segunda-feira, 7 de maio de 2018

COMPOSITOR MÁRIO BARBARÁ MORRE EM PORTO ALEGRE



O músico e compositor Mário Barbará Dornelles morreu no início da manhã da quarta-feira (2 de maio), em Porto Alegre, após lutar contra um câncer. Diagnosticado em fevereiro de 2017, ele estava internado desde sexta-feira (27 de abril) no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Porto Alegre, para o tratamento. 

Natural de São Borja, Mário estava morando em Porto Alegre para o tratamento. Tinha 63 anos, era casado e tinha uma filha de 33 anos, do primeiro casamento, do qual é viúvo. 

'Desgarrados'

A música "Desgarrados", uma das composições mais famosas de Barbará, é um marco da música nativista, segundo Chico Saratt. "A juventude começou a aderir ao nativismo, a partir da produção do Mário", explica o amigo. "Era um compositor eclético: compunha samba, fado, rock, blues, além de música nativista", descreve. 

Chico e Barbará foram vencedores do último prêmio Melhores do Ano, do Blog Repórter Farroupilha, na categoria DVD, justamente com "Desgarrados". Além disso, Barbará também foi reconhecido como melhor compositor pelo Prêmio Açorianos na categoria regional, em março deste ano. 

Em junho do ano passado o Galpão Crioulo apresentou lançou o projeto "Desgarrados" com Mário Barbará e Chico Saratt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário