domingo, 1 de abril de 2018

DESTAQUE DO PROGRAMA PRELÚDIO: MORRE JOVEM PERCUSSIONISTA ANNA LAYZA

Faleceu no dia 25 de março, em decorrência de problemas cardíacos, a jovem percussionista Anna Layza.
Natural de Campinas e graduada em Música – Percussão na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Anna era percussionista na Orquestra Filarmônica de Valinhos e teve participação como musicista convidada em orquestras como Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica da Unicamp.

No final de 2017,  Anna Layza foi destaque no cenário da música clássica brasileira ao chegar à final do programa Prelúdio, concurso de calouros de música erudita da TV Cultura, classificando-se em terceiro lugar.

Apresentando-se com um instrumento pouco convencional, a marimba, Anna Layza surpreendeu deste a primeira fase do programa, arrancando calorosos elogios dos jurados, que costumam ser bem críticos na análise das performances.

Em entrevista para o Pé de Figo, em 12 de dezembro de 2017, ela conta que seu interesse pela música aconteceu através do rock. Para poder realizar seu sonho de formar uma banda neste seguimento musical, se matriculou na escola Nós Na Pauta, em Hortolândia, no curso de bateria e percussão.

Um comentário: