quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CARNAVAL DA SAUDADE, POEMA DE AYRTON ROCHA

 
O tempo passou tão de repente
Mas, para o coração da gente
Tudo que foi bonito ficou.
Era carnaval.
 
Os anos eram dourados,
Como dourados eram teus olhos
E a ternura do nosso amor
O nosso bloco estava sempre na rua,
Na rua do nosso grande amor.
 
Ele desfilava na avenida dos nossos corações
Desfilava em teu corpo nu,
Com seus confetes e suas serpentinas
E meu lança perfume,
Era o suor do teu corpo
Que vinha lá de tuas entranhas
Na hora de fazermos amor
O meu samba, era o balançar do teu corpo
Numa cadencia magistral
Que me levava ao delírio
E a um gozo divinal
 
Teu coração tinha a mesma batida
Do rítimo do samba,
Do carnaval do nosso amor
Teus olhos pedintes,
Brilhavam mais que lantejoulas
Sob a luz de um luar
Que iluminava o teu corpo e o meu
Transformando a passarela do nosso samba
Na mais bela canção de amor
 
O teu gemido gostoso, era o roncar de uma cuíca 
Em rítimo de ternura
O teu sorriso fácil e feliz,
Era de uma porta bandeira em noite de glória
Em noite de luz
Os teus cabelos esvoaçantes
Eram o estandarte do nosso bloco de amor
 
As lindas estrelas que no Céu brilhavam
Eram as arquibancadas dos sonhos
Que aplaudiam nosso carnaval da paixão
Eu era o teu samba enredo
E tu eras o enredo do meu samba
E nós dois, nos perdíamos no enredo do nosso samba
Eram dias e dias de folia
Com teu sorriso e minha alegria
Teu corpo ardente
De uma noite quente,
Do mais belo verão.
 
Quanto mais eu te amava
Mais tu me desejavas,
E me implorava,
Para o nosso carnaval nunca acabar
Quantos carnavais passaram
E o tempo nada mudou
Quanto mais o tempo passa
Mais aumenta o nosso amor
Confetes, serpentinas, coloridas de saudades
São símbolos coloridos
De nosso amor, de nossa grande amizade.
São lembranças de um tempo lindo,
De um carnaval que passou
O Carnaval da Saudade
De uma grande história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário