sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

LEI CRIA BOLSAS DE PESQUISA AMBIENTAL, TECNOLÓGICA E CULTURAL EM LONDRINA

O prefeito Marcelo Belinati sancionou na última semana a Lei Municipal 12.638, que cria o instrumento de bolsas de estudo e pesquisa a pessoas físicas para o apoio e desenvolvimento de projetos relacionados à área ambiental, de tecnologia, cultural e de inovação. A nova lei foi publicada na última sexta-feira (22), no Jornal Oficial do Município nº 3414.

Esta legislação possibilitará, em especial, que o Município faça a retomada dos trabalhos de fomento à cultura desenvolvidos por pessoas físicas. As outras áreas poderão ser contempladas conforme a necessidade das demais secretarias e órgãos municipais.

Os interessados em participar dos processos seletivos deverão apresentar o projeto a ser desenvolvido, com plano de trabalho atendendo aos requisitos estabelecidos por meio de edital. Os recursos disponibilizados deverão ser utilizados pelo bolsista para custear o desenvolvimento do trabalho selecionado.

A legislação estabelece que a análise das propostas seja feita pelos órgãos municipais que ficarão responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos. As secretarias e autarquias farão a seleção dos projetos que melhor atenderem às necessidades de cada política do município, e deverão apresentar a relação dos planos aprovados e os valores que serão destinados a cada um.

Se aprovados os projetos, os proponentes receberão os recursos, por meio das bolsas, após a celebração do Termo de Compromisso, contendo as regras para execução do trabalho e prestação de contas ao Município. Apenas pessoas físicas que não tiverem pendências com o município poderão receber recursos como proponentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário