sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

EU SINTO A DOR: POEMA DE LÍVIA DE LA ROSA


Eu sinto a dor

12/28/2017
Eu sinto a dor. Eu apenas não a permito.
Ela está aqui. Eu, contudo, não dou-lhe espaço.
Eu vejo suas tentativas de tomar-me.
A tranco com seus conselhos desonestos.
Eu sei que não é passageira; mas não permito que se sinta minha condutora.
Pois de fato não é.

Eu convivo com a dor. Eu a contemplo.
Mas eu não a olho nos olhos. Não é por medo.
Eu a ignoro. Eu não lhe dou meus minutos.
Mas a respeito. Pela persistência que ela tem, a respeito.
Mas não lhe permito conhecer isso.
A respeito em secreto. Quando ela me olhar, verá meu sorriso distraído;
Como se eu a desconhecesse.
Mas a conheço. A contemplo. Eu a sinto.

Apenas não lhe dou espaço maior do que já ocupe.
Pode ela ir se quiser, ou ficar. 
Não saberá que a conheci. 
Disso não poderá se gabar.
Seja ela maior do que pintei no papel,
Seja menor que meu coração ao senti-la.
Não importa. Ela cabe aqui. Ela mora aqui.
Mas dela não será a mordomia, tampouco a propriedade.

Convivamos. Mas a maestria ainda é minha.
Sou eu a compositora. É minha a letra. É minha a voz. 
E o sorriso estará na melodia. 
Sem menores nem diminutas...
Eu dou o rítmo. Meu é o compasso.
E a lágrima parecerá que está pela emotiva beleza.
Ninguém lhe conhecerá o motivo.
Tampouco a dor. Não a permito. 
Apenas a respeito. 
Em secreto a respeito.

ACESSE O SITE DA ARTISTA: https://www.liviadelarosa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário