domingo, 24 de dezembro de 2017

COMPOSITOR ANDERSEN VIANA É FINALISTA DE PRÊMIO INTERNACIONAL DE MÚSICA NO CHILE



                Uma das mais prestigiosas orquestras chilenas, a “Orquestra Marga Marga”, sediada na região de Valparaíso no Chile, selecionou o compositor ANDERSEN VIANA no âmbito do “IV Concurso Internacional de Composição”que conta com o patrocínio do ‘’Consejo Nacional de la Cultura e de las Artes, Governo do Chile.’’

 A obra para orquestra de cordas “SINFONIA AMERÍNDIA” de Andersen Viana foi uma das quatro selecionadas entre composições de todo o mundo. 

A SINFONIA AMERÍNDIA reúne elementos musicais de tradição ocidental através de procedimentos musicais pessoais – utilizando diversos aspectos ecológico-musicais tais como: sonoridades de animais e habitantes da floresta,  meio-ambiente, fauna, o poema ecológico n1, etc. – , procurando ao mesmo tempo, uma afirmação de uma multiculturalidade artística que possa ser compreendida universalmente.

A final acontecerá dia 28 de dezembro de 2017 às 17 horas no  Centro Cultural Gabriela Mistral de Villa Alemana, na região de Valparaíso, CHILE.


Andersen Viana

Doutor em Música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como maestro, compositor e professor.  Iniciou seus estudos com seu pai – Sebastião Vianna – e nas seguintes instituições musicais no Brasil, Itália e Suécia: UFMG, UFBA, Reale Accademia Filarmonica di Bologna, Arts Academy of Rome, Accademia Chigiana di Siena, Royal University College of Music in Stockholm. Em seu catálogo atual constam cerca de 400 obras musicais escritas para quase todas as formações conhecidas. Por sua obra recebeu 28 premiações na Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda e Itália.

Referências:




Contato com o compositor:  vianabr2005@yahoo.com.br



Um comentário: