sábado, 11 de novembro de 2017

VILA CULTURAL VITÓRIA É INAUGURADA EM LONDRINA



Esta tarde um importante passo foi dado na caminhada rumo à cidadania e o uso da cultura como instrumento de formação e inclusão social. Os coordenadores Stanley Garcia e Thatianne Andrea da Silva deram o pontapé inicial, com uma inauguração aberta, nas atividades da Vila Cultural Vitória, em Londrina (PR).

Com a presença de crianças e jovens; senhoras e senhores da comunidade da zona sul; da pedagoga Iris Paes; do publicitário Marcelo Paes; do cooperativista Izidio Botelho; do estudante e Conselheiro de Cultura do Paraná Deivid Lima; do educador Clodovil Morais; do funcionário público Ricardo Moura; dos músicos Vagner Nogueira e Ângela Maria e do Secretário Municipal de Cultura Caio Cesaro foi recebida uma doação de livros e revistas culturais feita pelo batuque na caixa e o espaço abriu inscrições para novas oficinas e workshops.

Clodovil, Luiz Carlos dos Santos Jr, Valdir Rodrigues e Walkíria Oliveira prestam serviço voluntário ao Instituto Cultural Arte Brasil e também pretendem colaborar com a Vila Cultural.

A Vila Cultural Vitória é patrocinada pelo PROMIC e atende a comunidade com oficinas de ballet; percussão; teatro; literatura; moda e, vai promover eventos, festas e encontros populares sempre visando a formação e conhecimento da cultura brasileira.


A dona de casa Dayane Cordeiro ficou encantada com a Vila Cultural. Segundo ela "é muito importante para o bairro. Muitas crianças ficam ociosas e o espaço vai resgatar a cultura na infância. Tenho um filho e ele já está frequentando o espaço".

O músico e diretor do IMECAB, Vagner Nogueira destacou que "a Vila Cultural deve ser nos bairros mesmo, levando cultura e ideias onde muitas vezes não tem estrutura.  Acredito, disse ele, que o investimento para os projetos nos bairros deve ser o mesmo que nas áreas centrais e que o povo trabalhador merece sempre o melhor".

A pedagoga e pastora Iris Paes comentou que "ao observar o local e projeto, não me resta dúvidas de que esse Espaço Cultural certamente servirá como ferramenta de transformação social para a comunidade em questão, nutrindo o processo de ensino aprendizagem, num ambiente agradável e multicultural, auxiliando na formação de cidadãos críticos e criativos.” Iris auxiliou em algumas atividades orientando crianças e ajudando a receber o público.

A Vila Cultural funciona de segunda a sexta, em horário comercial. E aos sábados e em outros horários vai promover eventos e atividades diferenciadas.

O endereço é Avenida Guilherme de Almeida, 3175, Zona Sul de Londrina

Contatos 9. 9945-3690
vilaculturalvitoria@gmail.com

Aldo Moraes
MTB 0010993/PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário