quarta-feira, 1 de novembro de 2017

UFRJ CONCEDE DOUTOR HONORIS CAUSA A MARTINHO DA VILA


Martinho José Ferreira, o Martinho da Vila, cantor, compositor, músico, escritor, poeta e defensor da cultura negra, é também, a partir de hoje (31), doutor honoris causa, título concedido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a partir de uma proposta apresentada pelo Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras.

O título aprovado pelo Conselho Universitário indica que o artista “tornou-se um mediador entre a cultura popular e a erudita, por suas qualidades biculturais de mestre popular e de ídolo da indústria cultural, o que potencializou sua atuação na promoção da cultura popular e na militância contra o racismo na sociedade brasileira”.

Com uma atuação em tantos campos, nada mais natural que todos estivessem representados na sessão solene do Conselho Universitário da UFRJ, no prédio da Faculdade de Letras, na Ilha do Fundão, zona norte do Rio. Desde integrantes da velha guarda e da ala de baianas da Unidos de Vila Isabel, a escola de samba do coração de Martinho, a representes das letras, da música e da comunidade negra, todos queriam prestar homenagem ao cantor e compositor.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL
Martinho José Ferreira, o Martinho da Vila, cantor, compositor, músico, escritor, poeta e defensor da cultura negra, é também, a partir desta terça (31), doutor honoris causa, título concedido pela Universidade Federal do Rio de J... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2017/10/31/martinho-da-vila-recebe-titulo-de-doutor-honoris-causa-da-ufrj.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário