terça-feira, 21 de novembro de 2017

PROJETOS DE LONDRINA ESTÃO ENTRE VENCEDORES DO PRÊMIO ARTE PARANÁ


Prêmio Arte ParanáA Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta sexta-feira (17/11) o resultado do Edital 005/2017 do Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição, voltado para a cultura tradicional e popular. Foram selecionados sete grupos de Fandango, Folias e Hip Hop que farão aproximadamente 25 apresentações em municípios com mais de 50 mil habitantes de diferentes regiões do Estado. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado – Comércio, Indústria e Serviços Nº 10.069 de 17 de novembro de 2017 e também pode ser conferido em: http://www.cultura.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1269


As apresentações estão previstas para o período de 20 a 30 de novembro de 2017, todas com entrada gratuita, nas cidades de Campo Largo, Campo Mourão, Curitiba, Fazendo Rio Grande, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa e Umuarama. O investimento total foi de R$ R$ 375 mil.

O Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição atende às metas 11 e 12 do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR), que correspondem, respectivamente, a: “Apoiar e incentivar as manifestações da diversidade cultural, ampliando a oferta de programas que promovam e protejam as culturas populares e de povos tradicionais, em todos os municípios do Paraná” e “Estimular e fomentar a preservação, a conservação, a restauração, a pesquisa e a difusão do patrimônio cultural (material e imaterial) em todos os municípios do Paraná”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário