quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SOM LIVRE DESTACA OS 104 ANOS DE VINÍCIUS DE MORAES

São 104 anos de muita história envolvendo poesias, músicas, romances e parcerias. Hoje comemoramos o aniversário de ninguém menos que Vinícius de Moraes, nosso querido “poetinha”, como foi carinhosamente apelidado por seus amigos e fãs. Carioca nascido no Jardim Botânico, encantou gerações com músicas como “Eu sei que vou te amar” e “Garota de Ipanema”, além de suas parcerias com seus grandes amigos Chico Buarque, Tom Jobim e Toquinho.

Apaixonado e apaixonante, o poeta, compositor, cantor e dramaturgo - além de tantas outras facetas -, escreveu poemas e canções que nutriram relacionamentos reais e de novelas em diversas épocas. Sua primeira obra foi escrita aos nove anos, inspirada em uma amiga da escola, primeiro de muitos amores que Vinicius viveria e lhe inspirariam ao longo de sua vida.

Vinícius, hoje escutamos sua voz com muita saudade. E, por isso, separamos a nossa obra preferida para ouvirmos juntos e celebrarmos esse dia tão importante: o nascimento de um dos pilares da nossa querida MPB.

Ouve com a gente: https://SomLivre.lnk.to/viniciusporteno_vol1

Nenhum comentário:

Postar um comentário