quarta-feira, 18 de outubro de 2017

FESTIVAL DE MÚSICA RÁDIOS MEC E NACIONAL APRESENTAM VENCEDORES

A tradição dos festivais de música foi revivida, mais uma vez, na noite desta segunda-feira (16), nos estúdios da TV Brasil. Foram conhecidos os 10 vencedores do Festival de Música Rádios MEC e Nacional, que fez uma homenagem especial ao maestro e compositor Tom Jobim, que completaria 90 anos este ano.

A premiação contou com a participação do Marvio Ciribelli Trio, que interpretou diversas músicas de Tom. A música Saudade do Sul, do argentino Dami Andres, foi escolhida por votação popular pela internet, que contou com cerca de 22 mil votantes. Para ele, que está há 5 anos no Brasil, o prêmio representará uma ajuda em sua carreira.

O festival este ano teve seis categorias, para as quais concorreram 18 finalistas, de um total de 231 inscritos, com as novidades de premiação para música regional nordestina, roda de samba e infantil. Nesta última categoria, o vencedor foi Maurício Durão, com a música Meu Irmão.

Os demais vencedores foram os seguintes: Melhor Samba, Numa Só Corrente, de Declar Sodré; Melhor Música Regional Nordestina, Realejo, de Amarildo Silva e Wander Lourenço; Melhor Intérprete de Música Clássica, Tocata, de Ricardo Ballesteros, que também levou o prêmio de Melhor Música Clássica; Melhor Intérprete de Música Instrumental, Ademir Cândido, Mauro Senise e João Senise, que interpretaram Baixote.

A lista dos vencedores da noite ainda teve Melhor Música Instrumental, Tricotando, de Carlos Chaves e Quarteto Maogani; Melhor Interprete Vocal, Voa Alto, com Glória Ettari. A última categoria a ser anunciada foi a de Melhor Canção, que elegeu Voa Alto, de Massimo Deda.

A premiação foi transmitida ao vivo pelas rádios MEC e Nacional e também pela internet. A final do festival foi gravada e será veiculada na TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário