domingo, 10 de setembro de 2017

LONDRINA MATSURI 2017

O Londrina Matsuri vai até hoje, dia 10 e os portões do Parque de Exposições Ney Braga, local do evento , abrem ao público às 10h.  O Matsuri chega à sua 15ª edição em 2017, com a missão de cultivar, difundir e integrar a arte e a cultura oriental através de várias vertentes como a música, dança e a gastronomia, entre outras.

É um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa do Paraná, comemora a chegada da primavera. O Matsuri continua hoje funcionando das 10h às 23h. A abertura oficial, com a presença de organizadores, autoridades, patrocinadores e público foi dia 7 de setembro.

Nos quatro dias do evento, a expectativa é de receber 25 mil visitantes.

O Londrina Matsuri contará com dois palcos- Sakura e Himawari- para receber as atrações artísticas como o Festival Bon Odori, Matsuri Dance, Yosakoi Soran, teatro e bandas. Além disso, a festa contará com exibição de filmes, palestra sobre curiosidades da cultura japonesa, workshop de Origami em Tecido, Construção de Pipas e Ilusionismo, Nagashi Soumem (Macarrão na Correnteza), Espaço Comic, Feira de Tecnologia, Espaço Criança, venda de produtos japoneses e atividades para a Terceira Idade, além de um desfile no Estilo Harajuku, com  um concurso Cosplay.

Outra grande atração da festa, que atrai milhares de pessoas e foi várias vezes premiada, é sua gastronomia – com restaurantes oferecendo o melhor da culinária oriental, além de lanches e doces

Nenhum comentário:

Postar um comentário