segunda-feira, 4 de setembro de 2017

EXPOSIÇÃO NEGROS NO PARANÁ CHEGA A CAMPINA GRANDE DO SUL

Foto de Fernanda CastroOs moradores da cidade de Campina Grande do Sul têm até o dia 29 de setembro para visitar a mostra fotográfica “Negros no Paraná – Aspectos da cultura negra no Estado”, em exposição na Secretaria de Cultura do município. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A mostra integra o circuito de exposições itinerantes da Secretaria da Cultura do Paraná.

“Negros no Paraná – Aspectos da cultura Negra no Estado” é resultado de uma pesquisa de campo em 38 comunidades negras remanescentes dos quilombos no Paraná. Nas imagens, captadas pela fotógrafa documentarista Fernanda Castro, são apresentados elementos da vida cotidiana dessas comunidades, enfatizando a vida familiar, o trabalho e a devoção religiosa.

Sobre a fotógrafa
Fernanda Castro atuou como repórter-fotográfica nos jornais O Estado do Paraná, Correio de Notícias e Gazeta Mercantil. Participou de exposições no Brasil, no Uruguai, na França e na Alemanha. Premiada em diversos salões, suas fotografias integram importantes acervos, como o do Museu Oscar Niemeyer e do Museu Paranaense, em Curitiba, e do Museu Afro Brasil, em São Paulo. Publicou o livro Comunidades do Feixo e da Restinga: herança dos afro-descendentes da Lapa. 
 
Participou do grupo de trabalho Clóvis Moura como documentarista do mapeamento das comunidades negras no Estado do Paraná. É funcionária pública aposentada da Secretaria de Comunicação Social e integrou também a equipe do Museu Paranaense.

Exposições itinerantes
A SEEC oferece aos municípios a possibilidade de receber exposições itinerantes, que são compostas por banners de 1,20 m x 1,60 m. Este formato expositivo facilita o transporte, a manutenção e a montagem. O município recebe também folders sobre os personagens ou temas retratados. 
 
O custo para o município é apenas o da postagem de retorno da exposição para a SEEC. Para mais informações sobre as exposições itinerantes, entrar em contato com a Coordenação de Ação Cultural pelo telefone (41) 3321-4782 ou pelo e-mail danielm@seec.pr.gov.br.

Serviço
Exposição “Negros no Paraná” em Campina Grande do Sul
De 22 de agosto a 29 de setembro de 2017
Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Local: Secretaria de Cultura de Campina Grande do Sul. Av. São João, 681, Centro. Campina Grande do Sul – PR.
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário