quarta-feira, 16 de agosto de 2017

MINC E BBILIOTECA NACIONAL LANÇAM EDITAL PARA BOLSA DE PESQUISA


 
 
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), vai conceder bolsas a pesquisadores que desenvolvam trabalhos a partir do acervo da instituição. O objetivo do Programa de Apoio à Pesquisa é incentivar a produção de trabalhos originais. O edital foi publicado na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial da União.
 
Podem se inscrever pesquisadores das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, de Ciências Humanas e de Linguística, Letras e Artes cujos projetos tenham como objeto uma ou mais peças do acervo da Fundação Biblioteca Nacional. Também serão aceitas inscrições de pesquisadores de outras áreas, desde que o objeto seja o acervo da FBN.
 
Conforme o edital, serão três bolsas para doutores, com títulos reconhecidos pelo Ministério da Educação, no valor unitário de R$ 30 mil, dividido em 12 parcelas mensais. A FBN poderá conceder bolsas de pesquisa para pesquisadores brasileiros (natos ou naturalizados) e estrangeiros com residência e visto permanentes no Brasil. 
 
As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de setembro. No dia 9 de outubro, será publicada, no portal da Biblioteca Nacional, a lista de inscrições rejeitadas, com prazo de recurso. No dia 6 de novembro, serão divulgados os escolhidos, com prazo para reconsideração do resultado. A lista final dos selecionados será publicada no dia 17 de novembro no Diário Oficial da União.
 
Acesso ao edital e anexos:  

http://www.cultura.gov.br/banner-2/-/asset_publisher/0u320bDyUU6Y/content/biblioteca-nacional-vai-conceder-bolsas-de-pesquisa/10883?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fbanner-2%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_0u320bDyUU6Y%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_count%3D5

Nenhum comentário:

Postar um comentário