sábado, 26 de agosto de 2017

COM POLE, HAMILTON BATE NOVO RECORDE NA BÉLGICA


Lewis Hamilton já tem o nome marcado na história da Fórmula 1, e neste sábado, na Bélgica, o inglês alcançou mais uma marca importante em sua carreira.

 Com uma volta rápida de 1m42s553, o tricampeão mundial conquistou sua 68ª pole position, sétima na temporada, e igualou Michael Schumacher com o piloto com o maior número de poles na história da categoria máxima do automobilismo mundial. 

Após o feito, o vice-líder do campeonato recebeu de Ross Brawn uma mensagem da família do heptacampeão e se emocionou. Na briga intensa pelo título, Sebastian Vettel colocou a Ferrari em segundo lugar, 0s242 atrás do rival da Mercedes.

A segunda fila do GP da Bélgica será formada pela dupla finlandesa, com Valtteri Bottas em terceiro e Kimi Raikkonen em quarto. Correndo com grande apoio da torcida local, Max Verstappen sairá em quinto, seguido de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, em sexto. 
 
Nico Hulkenberg superou problemas com a Renault no Q2 e classificou em sétimo, enquanto Jolyon Palmer colocou o outro carro da equipe francesa na décima posição. A dupla da Force India completa o Top 10, com Sergio Pérez em oitavo e Esteban Ocon em nono. Felipe Massa sofreu com o desempenho ruim da Williams e foi apenas o 16º. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário