domingo, 16 de julho de 2017

CONFERENCIA DA IGUALDADE RACIAL É REALIZADA COM SUCESSO EM LONDRINA


A IV Conferencia de Promoção da Igualdade Racial- Macrorregional de Londrina com o tema "O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento, justiça e desenvolvimento" Enfrentando o racismo institucional foi realizada ontem na Super Creche com a presença de militantes negros e negras, indígenas, LGBT, artistas e intelectuais.

Representante de instituições culturais como Eliseu Minas (AMAR SIM), Idalto Almeida e Genilda (ANAP), Thatiane Andrea (AISCUL SOCIAL), Marcelo Paes (INPAZ) e Clodovil Morais (batuque na caixa) estavam presentes.

Realizada pela Prefeitura de Londrina, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Gestão de Promoção da Igualdade Racial com apoio da Secretaria de Educação, a conferência elegeu os representantes para tomar assento na Conferência Estadual.

Foi feita a leitura do regimento e composição da mesa presidida por Claúdia Ikdandayo e Sandra Rocha e a fala de importantes ativistas da luta pela igualdade racial e direitos humanos. Robson de Ogum fez uma performance de percussão afro.

Houve o debate de temas em câmaras visando sugestões a Estadual e aprovação das propostas. Mel Campus divulgou a I Parada Cultural LGBT em Londrina e o escritor e militante Idalto Almeida sugeriu uma moção de apoio ao músico e ex-secretário de cultura de Londrina, Aldo Moraes que foi aprovada por unaminidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário