quarta-feira, 17 de maio de 2017

SECRETÁRIO DE CULTURA DO PARANÁ LANÇA NOVOS PROGRAMAS

No sábado, dia 13 o Secretário de Estado da Cultura do Paraná João Fiani lançou um importante programa do Governo do Estado do Paraná | DiversidArte...

O Programa foi lançado no Theatro Sao João na Lapa, com a apresentação dos alunos da APAE, e com o grupo folclórico Congada da Lapa. Compareceram diversas personalidades da política, das artes e da cultura. O prefeito da Lapa Paulo Furiati destacou o importante olhar do governo do Paraná para com os municípios do estado.

O programa DiversidArte tem o objetivo de incentivar e promover ações afirmativas que sejam inclusivas e contribuam para o fim de todo tipo de discriminação. As ações que integram o DiversidArte vão desde exposições itinerantes, que enaltecem a cultura paranaense, a projetos que contribuem com a acessibilidade de portadores de deficiência. 

Fazendo parte desse importante dia, mais dois eventos aconteceram na parte da tarde: 


O primeiro foi a abertura da exposição "Negros no Paraná - aspectos da cultura negra no Estado", com fotografia de Fernanda Castro, no Centro de Informações Turísticas da Lapa. A exposição está aberta para visitação de terça a domingo das 9h às 17h.


O segundo no final da tarde foi a Abertura do MON Para Todos no Museu Oscar Niemeyer.


O "Mon Para Todos" tem o patrocínio do Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro da CAIXA e é destinado a pessoas com cegueira ou baixa-visão. A partir das indicações do piso podotátil e das descrições do audioguia, o visitante é convidado a descobrir a arquitetura do MON e a conhecer de forma detalhada as obras expostas no Pátio das Esculturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário