quarta-feira, 31 de maio de 2017

PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO DE CULTURA DO PARANÁ ESTÁ CANCELADO

A Secretaria de Estado da Cultura informa o cancelamento do processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Cultura (CONSEC). A detecção de uma possível falha no sistema de inscrição dos eleitores motivou a interrupção do processo.

No último fim de semana, dias 27 e 28 de maio, foram realizadas as eleições da macrorregião de Curitiba e Região Metropolitana, em Curitiba, e da macrorregião Litoral, na cidade de Antonina. Em ambas as cidades, alguns eleitores alegaram ter realizado suas inscrições, mas seus nomes não constavam nas listas de votação. Em razão da impossibilidade de comprovação do ocorrido, seja pela confirmação da inscrição ou negativa da inscrição, a SEEC decidiu pelo cancelamento do processo eleitoral.

O processo será reiniciado em breve com a publicação de um novo regulamento, que definirá as novas datas e procedimentos. A decisão visa dar total credibilidade e legitimidade aos escolhidos pela sociedade civil que virão a compor o Conselho Estadual da Cultura.
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário