domingo, 14 de maio de 2017

CONHEÇA O COMPOSITOR HARRY CROWL



harryCompositor e musicólogo nascido em Belo Horizonte. Estudou no Brasil e nos EUA, na Juilliard School of Music. É ainda licenciado em Letras, pela Universidade Federal de Ouro Preto, onde também atuou como pesquisador de música do período colonial brasileiro até 1994. 

Estudou Comunicação e Semiótica na PUC-SP. Foi delegado brasileiro junto à SIMC (Sociedade Internacional de Música Contemporânea), entre 2002 e 2006. Com um numeroso catálogo de obras de sua autoria, sua música tem sido executada e transmitida frequentemente no Brasil e em vários países de todos os continentes por grupos e orquestras, dos quais se destacam o Trio Fibonacci (Canadá), o Ensemble Recherche (Alemanha), Orchestre de Flutes Français, Ensemble 2E2M (França), Moyzes Quartet (Eslováquia), The George Crumb Trio (Áustria), Cvartetul Florilegium (Romênia), Orquestras de Câmara da Rádio Romena, Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba, Orquestras Sinfônicas do Paraná, de Minas Gerais e Municipal de Campinas. 

Atualmente, é Professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Diretor Artístico da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná e produtor de programas de rádio da E-Paraná FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário