domingo, 12 de fevereiro de 2017

ENCONTRO DO CINEMA NEGRO BRASIL

Em maio e junho deste ano, será realizada, no Rio de Janeiro, a 10ª edição do Encontro do Cinema Negro Brasil, África e Caribe Zózimo BulBul. A iniciativa, que busca valorizar o cinema negro, está com inscrições abertas até 18 de fevereiro. O Encontro, uma parceria do Ministério da Cultura (MinC) e o Centro Federal de Educação e Tecnologia do Rio de Janeiro (Cefet/RJ),  contempla filmes de curta, média e longa metragens que tenham sido produzidos por realizadores e produtores negros. 

Além da programação de filmes, o encontro promove o intercâmbio entre cineastas brasileiros, africanos e caribenhos e realiza uma série de oficinas formativas. Na edição deste ano, está prevista ainda a criação de um núcleo criativo para a produção de roteiros, palestras de formação de plateia e o envolvimento de escolas de educação básica nas atividades do festival, entre outras atividades.
A iniciativa contará com a produção do Centro Afro-Carioca de Cinema, entidade que deu origem ao festival e hoje integra a Rede de Pontos de Cultura do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário