domingo, 15 de janeiro de 2017

CONTAS DE PROJETOS EM LONDRINA SÃO QUESTIONADAS DE FORMA SUBJETIVA: ALDO MORAES RESPONDE



Envolvido em polêmica logo após assumir a Secretaria de Cultura, o músico e escritor Aldo Moraes conversou com o jornalista Marcelo Souto e explicou que teve parte de suas contas de um projeto de 1999 reprovadas mas que em nenhum momento se questiona a seriedade, boa aplicação dos recursos e realização das atividades.

 Os questionamentos em geral são subjetivos e são analisados 16 anos depois, quando regras e leis mudaram ao longo desse período. Sobre o valor supostamente a ser recolhido é o absurdo de se pedir a totalidade do projeto multiplicado algumas vezes, com juros e multas dando a falsa impressão de cifras milionárias.

Por fim, o blog repudia os boatos sobre acidente e morte do músico londrinense Aldo Moraes. 

Neste momento, ele se encontra em repouso devido ao forte impacto de noticias maldosas e distorcidas veiculadas na midia mas está bem e em perfeito equilibrio fisico e mental.

Leia em:

https://www.facebook.com/operariodasletras/?fref=nf&pnref=story

No dia 3 de janeiro, a Folha de Londrina publicou na capa do II Caderno uma entrevista e o currículo do novo secretário Aldo Moraes:
http://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/o-musico-aldo-moraes-volta-a-pasta-da-cultura-966858.html 

No dia seguinte, foi publicada a suposta desistência do músico e dados da ação sem que o artista fosse ouvido:

Finalmente, no dia 5 de janeiro foi publicada a carta aberta do músico:

Neste período, muitas ilações e boatos circularam nas redes sociais. Os fatos são simples: o projeto questionado é de 1999, captou e utilizou 35 mil reais e atendeu alunos além da meta. Em nenhum momento, é questionado o uso do recurso; seus documentos ou mesmo a honestidade do realizador. Subjetivamente, se questionou o uso de termos como PROFESSOR DE MÚSICA; O VINCULO EMPREGATÍCIO E O DÉBITO EM CONTA CORRENTE DE IMPOSTOS E TAXAS RELATIVOS À EPOCA EM QUESTÃO COMO A EXTINTA CPMF.


Premiado por boa gestão em nível municipal, estadual, federal e pela iniciativa privada, o projeto batuque na caixa sempre prestou contas antes do prazo e teve sempre as contas aprovadas. A rotina de atividades e relatórios financeiro, social e cultural sempre foram divulgados com transparência e de forma ampla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário