quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O NOVO ZORRA



O programa Zorra Total foi remodelado, ou melhor, a criatividade de Marcius Melhem reinventou o Zorra.

Vários fatores contribuíram para dar inacreditável vigor a um programa que estava caindo na mesmice e no lugar comum e todos eles merecem avaliação.

O Zorra saiu do estúdio e do formato manjado de salão de festa e apartamento. Foi para externas e cenários diferenciados como um campo de guerra; a rua em movimento;  uma reunião de cardeais com o papa, fábricas, agencias bancárias e a praia.

Outro fator fundamental de renovação foi a adesão a boa piada ainda que incomode o politicamente correto: gays, negros, brancos, direita e esquerda entram no roteiro inteligente da nova equipe.

Os textos são curtos e seguem o ritmo da comédia. Os textos também deixam conclusões ao telespectador em alguns momentos. Percebe-se o texto certo para determinado ator, o que agrega qualidade e espontaneidade nessa nova fase do Zorra.

O programa está mais moderno; mais clean e ágil bem afinado com o nosso tempo. Sem falar que saem de cena os personagens e quadros fixos e entram fatos do cotidiano, da vida política e social que ganharam destaque na semana e incursões às contradições da vida contemporânea.

O programa e o público foram os vencedores nestas mudanças, prova disso foi a indicação para o Emmy 2016.

Viva o humor brasileiro que tanto carece de novas idéias, viva o Zorra que conseguiu unir rebeldia, talento e inteligência!

Aldo Moraes
(Músico, escritor e jornalista

composermoraes@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário