quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ATRIZ DEBBIE REYNOLDS MORRE UM DIA APÓS A MORTE DA FILHA CARRIE FISCHER


Debbie Reynolds, para sempre a voz de Cantando na Chuva, morreu aos 84 anos, apenas um dia depois da morte de sua filha, a também atriz e estrela de Star WarsCarrie Fisher. Todd Fisher, seu filho e irmão de Carrie, confirmou a notícia. “Está com Carrie”, afirmou em um comunicado o também ator e diretor. 
A candidata ao Oscar em 1965 por A Inconquistável Molly foi internada no hospital Cedars-Sinai de Los Angeles depois de apresentar sintomas de uma possível embolia. A atriz se encontrava na casa do filho organizando o funeral de Fisher quando se sentiu mal e seus familiares chamaram os serviços de emergência. Depois da internação à 1 hora (horário local) desta quarta-feira, Todd disse que a mãe “não estava bem”. A morte foi confirmada horas mais tarde.
Estreou no cinema com o musical Três Palavrinhas (1950), com o qual conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro como “a nova estrela do ano”. Sua verdadeira estrela chegaria somente um ano mais tarde quando atuou ao lado de Gene Kelly e Donald O’Connor neste clássico do cinema que é Cantando na Chuva. Reynolds tinha somente 19 anos quando interpretou o papel de Kathy Selden nesta produção musical de Hollywood no momento em que as estrelas do cinema mudo tinham de se adaptar ao sonoro. Seu talento como atriz e cantora, como também dançarina nesta comédia musical sob a batuta de Kelly fizeram de Reynolds uma lenda.
A carreira de Reynolds nunca conseguiu superar a popularidUma Esperança Nasceu em Minha VidaA Festa do CasamentoA Flor do PântanoSerá Que Ele É?MotherDominique e A Inconquistável Molly, filme pelo qual foi indicada ao Oscar e Globo de Ouro como melhor atriz. Reynolds também teve sua própria série de televisão, The Debbie Reynolds Show (1969), além de participar mais recentemente em séries como Will & Grace (2000), o filme infantil Halloweentown - A Cidade do Halloween e numerosas dublagens animadas. 
ade desse sucesso. Outros títulos de sua filmografia foram
Seu último papel foi o de mãe do Liberace de Michael Douglas em Behind the Candelabra (2013). No último festival de Cannes estreou o documentário Bright Lights – que será exibido pela HBO em 2017 – no qual Reynolds trabalhou com sua filha Carrie mostrando a relação que as uniu – e as separou – durante anos e o legado que ambas deixaram nessa indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário