sexta-feira, 25 de novembro de 2016

WILMAR CIRINO, JAIME SANTOS, FAROFA DUO, TONHO COSTA, GABRIELA & RAPHAELA: CONHEÇA NOSSOS COMPOSITORES

Prosseguindo com a divulgação de compositores que tem ligação com Londrina e que merecem atenção, abordamos um pouco sobre cada um deles:


Músico, escritor e jornalista tem trabalhos instrumentais premiados no Brasil, Áustria, Suíça e apresentados em toda a Europa. Na música popular, escreve canções baseados na tradição da MPB e do choro. Foi gravado por diversos grupos e artistas e também assina trilhas de peças teatrais e curtas-metragens.


Formado em Música pela Universidade Estadual de Londrina, foi um dos fundadores do grupo de rock Convulsão. Tureta é reconhecido como instrumentista e compositor, tendo se apresentado em eventos e festivais no Brasil e exterior. Assinou trilhas para o ballet de Londrina e lançou vários CDs.


O cantor e compositor Wilmar Cirino é também produtor musical e possui centenas de composições nos mais diversos gêneros musicais. Em seus shows, também apresenta o repertório romântico dos anos 60 e 70 com grande sofisticação e qualidade.


Jaime Santos é um exímio compositor e interprete da moderna música brasileira. Com parceiros espalhados pelo país, ele aborda as belezas dos lugares por onde passou e as questões sociais do Brasil. Santos é também produtor musical e ativo participantes nas políticas públicas de cultura.


Duo de violões formado pelos jovens instrumentistas Leopoldo Nantes e Tiago Mayer, lançou o CD Espontâneo em 2010 quando a dupla empreendeu grande divulgação com workshops em escolas e viagens. Ambos são educadores e pesquisadores da música instrumental brasileira.


Cantor reconhecido pelos grupos em que atuou, Tonho Costa é importante letrista e compositor. Através do Programa Municipal de Incentivo a Cultura de Londrina, lançou seu primeiro CD solo com suas canções e participações de grandes músicos locais e nacionais. Apresentou-se no Programa Sr Brasil (TV Cultura) com grande destaque e elogios do apresentador Rolando Boldrin.


Cantora de destaque no cenário de renovação do samba, Joyce Candido cantou em eventos e bares de Londrina até se radicar no Rio e estourar em Nova Iorque. Seus shows e discos tem recebido repercussão da mídia nacional e participação de astros da MPB como João Bosco, Chico Buarque, Alceu Maia e Elza Soares.



As irmãs formam uma dupla de grande qualidade e destaque com canções com letras caprichadas e belas melodias, sobretudo as canções românticas. Possuem uma legião de fãs nas redes sociais e nos shows que fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário