segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SÉRIE GAMES OF THRONES É GRANDE VENCEDORA DO EMMY 2016

As séries "Game of Thrones", "Veep" e "The People vs. O.J. Simpson" foram as grandes vencedoras da 68ª edição do Emmy, celebrada neste domingo (18).

Pelo segundo ano consecutivo, "Game of Thrones" levou o Emmy de melhor série dramática. A atração conquistou 3 prêmios na noite e ultrapassou "Frasier" como a série mais reconhecida na história da premiação, chegando à marca de 38 prêmios acumulados, superando assim os 37 da sitcom.

Apesar dos prêmios de melhor roteiro, série de drama e melhor direção, "Game of Thrones" não teve troféus para os atores Kit Harington, Peter Dinklage, Maisie Williams, Lena Headey e Emilia Clarke, que concorriam nas categorias de coadjuvantes. Os premiados foram Maggie Smith, de "Downton Abbey" e Ben Mendelsohn de "Bloodline".

Na categoria de atores principais, duas surpresas. Rami Malek, o protagonista de "Mr. Robot", desbancou Kevin Spacey ("House of Cards") entre os atores. Já entre as atrizes, Tatiana Maslany, de "Orphan Black", foi a premiada. Ela interpreta mais de oito clones na atração de ficção científica que está em sua quarta temporada.

Baseada no romance "Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, "Game of Thrones" já havia conquistado nove prêmios no Creative Emmy Awards. Ao todo a série teve 23 indicações este ano.

O canal HBO, que exibe "Game of Thrones", foi premiado ainda na categoria de melhor série de comédia com "Veep", atração estrelada por Julia Louis-Dreyfus. Pelo quinto ano consecutivo, a atriz, que interpreta a presidente dos Estados Unidos Selina Meyer, também foi premiada, tornando-se a maior vencedora da categoria. Ela já havia vencido em 2006 por sua atuação em "The New Adventures of Old Crhistine".

O Emmy também deu destaque para a série limitada "The People vs. O.J. Simpson", inspirada na história real do julgamento do ex-jogador de futebol americano, acusado de assassinar a ex-mulher em 1994. A atração levou os prêmios de melhor série limitada, melhor roteiro, melhor ator coadjuvante, melhor atriz e melhor ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário