domingo, 28 de agosto de 2016

ROCK IN RIO LANÇA PROJETO CONTRA DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA

O projeto socioambiental Amazônia Live, do Rock in Rio, foi lançado neste sábado (27) em Manaus. O Amazônia Live pretende plantar mais de 1 milhão de árvores em 400 hectares de área desmatada da floresta amazônica nas cabeceiras do Rio Xingu. As sementes serão adquiridas com indígenas da região, para ajudar a fomentar a economia local, além de promover reflorestamento.

A estimativa do Rock in Rio é gerar aproximadamente R$ 700 mil em renda para as famílias coletoras de sementes e 50 empregos diretos nas atividades de assistência, preparação do solo e plantio.

O lançamento teve shows com o tenor Plácido Domingo, que  se apresentou, junto com a Orquestra Filarmônica do Amazonas, em um palco flutuante no Rio Negro para convidados. Na praia da Ponta Negra, houve uma apresentação com a cantora Ivete Sangalo. 

O Rock in Rio foi criado em 1985 e é considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo. O Rock in Rio sempre desenvolve ações voltadas a cidadania como Por um mundo melhor, que em 2011 contemplou projetos brasileiros com instrumentos musicais. Um dos beneficiados foi o batuque na caixa, de Londrina/PR (www.batuquenacaixa.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário