quinta-feira, 19 de maio de 2016

RENAN CALHEIROS PROPÕE RECRIAÇÃO DO MINC

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira (18) que defendeu, em conversa com o presidente em exercício Michel Temer, a recriação do Ministério da Cultura, pasta que foi integrada ao Ministério da Educação pelo peemedebista.

Em entrevista coletiva no Senado, Renan afirmou que se compromete em conduzir a recriação da pasta no Congresso Nacional quando a medida provisória que extinguiu a pasta estiver em tramitação no Legislativo. Ele explicou que a recriação poderia ser feita por meio de emenda à própria medida provisória.

Para ele, o orçamento da Cultura é baixo e não compromete a situação fiscal do país. Além disso, Renan disse acredita que a extinção da pasta seja um retrocesso.

De acordo com Renan Calheiros, Michel Temer ficou de "refletir" sobre a possível recriação do Ministério da Cultura, caso o Congresso aprove a emenda à MP que transformou a pasta em secretaria. A possível recriação dependeria de sanção presidencial.


"Ele [Temer] ficou de refletir. O importante do ponto de vista do presidente era que nós contássemos com a simpatia do presidente para a recriação, para não significar involução do processo da Cultura, do ministério como definidor de políticas públicas. E contássemos com o apoio do presidente na sanção", disse Renan.

MAIS: http://www12.senado.leg.br/institucional/presidencia/consultarnoticia?noticia_id=renan-propoe-a-temer-a-recriacao-do-ministerio-da-cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário