domingo, 22 de maio de 2016

MUSEU HISTÓRICO ABRE EXPOSIÇÃO SOBRE O FUTEBOL LONDRINENSE

Será aberta na terça-feira no Museu Histórico de Londrina a exposição "Do Quebra Canela ao Tubarão – memórias do futebol londrinense". A amostra terá fotos do acervo do museu, do acervo pessoal de Miguel Antônio Ramos, coordenador do encontro anual dos boleiros em Londrina, além de páginas de jornais históricos, vídeos e dados da pesquisa de André Xavier da Silva.

A exposição será dividida em três salas. A primeira dedicada aos anos de 1930/1940. No segundo espaço, destaques das décadas de 1950 e 1960, além de fotos históricas do futsal e futebol suíço londrinense. A terceira sala será exclusiva do LEC, desde a sua fundação até os anos 90, com camisas históricas, troféus, bolas e objetos utilizados por jogadores.

O historiador Osvaldo Siorato Júnior ficará responsável pelos relatos do Tubarão e a exposição de fotos e troféus durante o período áureo do alviceleste entre 1976 e 1982, quando o Estádio do Café foi construído e o Londrina brilhou nas finais do Campeonato Brasileiro 77/78 e conquistou a Taça de Prata em 1980.

A exposição tem apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Londrina Esporte Clube e dos Boleiros de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário