quarta-feira, 18 de maio de 2016

MARCELO CALERO ASSUME SECRETARIA NACIONAL DE CULTURA

A assessoria de imprensa do presidente em exercício Michel Temer informou nesta quarta-feira (18) que o secretário de Cultura do Rio de Janeiro Marcelo Calero, de 33 anos, comandará a nova Secretaria de Cultura do governo federal.

Nascido no Rio, Marcelo Calero estudou no Colégio Santo Inácio e se formou em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Tem passagens pela CVM e pela Petrobras, antes de atuar na embaixada do México.

Na Prefeitura do Rio trabalhou na Assessoria Internacional e chegou a acumular a Secretaria Municipal de Cultura e a presidência do Comitê Rio450, órgão criado para organizar a celebração do aniversário da cidade.

Até a semana passada, a Cultura tinha um ministério próprio, que era comandado por Juca Ferreira. No último dia 12, contudo, após assumir como presidente em exercício, Michel Temer editou uma medida provisória (726/2016) na qual determinou mudanças na composição do governo. Entre essas mudanças, a pasta foi incorporada pelo Ministério da Educação, que voltou a ser o Ministério da Educação e Cultura - nome que teve até 2003, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva separou as duas pastas.

Após a publicação no “Diário Oficial”, uma medida provisória passa a valer como lei, e o Congresso tem até 120 dias para mantê-la ou derrubá-la.

.
O novo secretário de Cultura do governo federal, Marcelo Calero (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário