sexta-feira, 27 de maio de 2016

FHC E STEVEN SPIELBERG RECEBEM HONORIS CAUSA EM HARVARD


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (no alto, à direita) e o cineasta Steven Spielberg (abaixo, à esquerda) receberam título honoris causa da Universidade Harvard nesta quarta-feira (26) (Foto: REUTERS/Brian Snyder) 
 (Foto: REUTERS/Brian Snyder)
 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o cineasta Steven Spielberg estão entre as nove personalidades que receberam nesta quinta-feira (26) título honoris causa da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

De acordo com Harvard, o título honoris causa concedido a FHC destaca os laços da universidade com o Brasil e segue o recente anúncio de aumentar a ajuda de longa data de Jorge Paulo Lemann para estudantes brasileiros matriculados na universidade e para pesquisas sobre o Brasil.

Steven Spielberg foi o orador da cerimônia de formatura da universidade, que também entregou diplomas de graduação, mestrado e doutorado durante todo o dia.

Também receberam o título honoris causa: El Anatsui, escultor de Gana; Mary L. Bonauto, advogada pioneira na defesa dos direitos LGBT; David Brion Davis, historiador especializado em escravidão e abolicionismo; Elaine Fuchs, cientista; Arnold Rampersad, escritor de Trindade e Tobago; Martin John Rees, astrofísico; e Judith Jarvis Thomson, filósofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário