segunda-feira, 18 de abril de 2016

ROBERTO CARLOS 75 ANOS: ECAD HOMENAGEIA O REI

Roberto Carlos  (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Roberto Carlos comemora 75 anos nesta terça-feira (19) e, além da tradicional missa em sua intenção celebrada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, bairro onde o cantor mora no Rio de Janeiro, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad, também fará uma homenagem.

A instituição, que centraliza a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical, preparou um levantamento inédito sobre sua vida artística. Como se sabe, as músicas do Rei são muito tocadas em todo o país, principalmente em emissoras de rádio e televisão, em shows, música ao vivo e em estabelecimentos que utilizam música ambiente.

Em 2015, as canções tocadas nestes estabelecimentos, além de rádios e shows, representaram 72% dos rendimentos do artista em direitos autorais de execução pública.

O Ecad ainda pesquisou quais foram os intérpretes que mais gravaram obras de autoria de Roberto Carlos e quais foram os compositores mais gravados por ele até hoje. Liderando a lista dos cantores estão: seu velho amigo e parceiro Erasmo Carlos, seguidos de Maria Bethânia e Cauby Peixoto.

 Já entre os compositores mais escolhidos por Roberto na hora de gravar suas músicas aparecem, respectivamente, Erasmo Carlos, Carlos Colla, Mauro Motta (produtor responsável, nos últimos 25 anos, pelos discos do Rei) e Paulo Sérgio Valle.

Roberto Carlos comemora 75 anos em sua cidade natal:

http://globoplay.globo.com/v/4968508/

Nenhum comentário:

Postar um comentário