domingo, 24 de abril de 2016

DICA DO BATUQUE NA CAIXA/NÚCLEO DE LITERATURA: SITES COM OBRAS PARA BAIXAR

Na semana que comemorou o dia mundial da Leitura eis algumas dicas para incentivar o hábito de ler. Também ter acessos a grandes obras e autores:

Biblioteca Nacional Digital - Oficialmente lançada em 2006, a BNDigital integra coleções que desde 2001 vinham sendo digitalizadas no contexto de exposições e de projetos temáticos, em parceria com instituições nacionais e internacionais. Oferece um rico acervo para download e consulta.

Biblioteca Virtual de Literatura - Obras completas da literatura brasileira para serem lidas na própria página.

Portal Domínio Público - Disponibiliza amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Projeto Releituras - Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.

Universidade Falada - Para quem tem dificuldade de leitura, este site oferece diversos clássicos em forma de audiolivros. Tudo gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário