quarta-feira, 9 de março de 2016

TÉOLOGO E ESCRITOR, FREI ANTONIO MOSER MORRE EM ASSALTO, NO RIO

O frei Antônio Moser, de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira, após ser abordado por assaltantes na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu por volta das 6h10m, na pista sentido Rio da estrada. Mesmo ferido, o religioso, de 75 anos, ainda conseguiu dirigir o Honda Civic prata até o acostamento. Os bandidos, que estariam de moto, conseguiram fugir.

Antônio Moser era diretor-presidente da Editora e do Editorial Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF), em Petrópolis. Ele também era Pároco da Igreja de Santa Clara e diretor do Centro Educacional Terra Santa. No site dele há foto de um encontro com o Papa Francisco. Ele foi um dos 11 brasileiros convidados pelo Pontífice a participar do sínodo das famílias, na condição de teólogo, em outubro do ano passado.

O frei com o Papa Francisco
O frei com o Papa Francisco Foto: Divulgação
O religioso escreveu 27 livros e participou como co-autor de diversas obras e artigos científicos em revistas nacionais e revistas internacionais. Desde 2005 ele era convidado permanente para o programa semanal “Em Pauta” , da TV Canção Nova, onde são discutidos os mais variados temas relacionados com a ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário