quinta-feira, 31 de março de 2016

CONCURSO DE POESIA AGOSTINHO GOMES


Vimos informar que está aberta a 17.ª edição do Concurso de Poesia Agostinho Gomes. 

Consulte o regulamento do XVII Concurso de Poesia Agostinho Gomes em

http://www.bm-ferreiradecastro.com/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=98

Este concurso, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), visa homenagear o poeta cucujanense Agostinho Gomes e, simultaneamente, estimular a escrita de originais de poesia.

Os trabalhos a concurso podem ser entregues até ao próximo dia 31 de maio na biblioteca, por correio eletrónico (concurso.agostinhogomes@bm-ferreiradecastro.com) ou por via postal para Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, Rua General Humberto Delgado, 3720-254 Oliveira de Azeméis.

Agostinho Gomes nasceu na freguesia de Couto de Cucujães, deste Município de Oliveira de Azeméis, a 7 de Janeiro de 1918 e faleceu a 11 de Julho de 1998 em Mafamude, Vila Nova de Gaia. Após a instrução primária e secundária, frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde concluiu a licenciatura em Filologia Românica e o curso de Ciências Pedagógicas, exercendo professorado em diversos estabelecimentos de ensino. Para além da colaboração em diversos jornais e revistas como autor literário, está integrado em diversas antologias e foi traduzido e objeto de críticas literárias em França, Bélgica e Espanha, tendo publicado vários livros e destacando-se como poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário