quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

RIO DE JANEIRO FAZ AMPLA COMEMORAÇÃO NO DIA DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

Os cariocas vão poder celebrar intensamente o dia do padroeiro da Cidade, comemorado em 20 de janeiro, nos equipamentos culturais da Prefeitura do Rio. A Secretaria Municipal de Cultura idealizou o Roteiro Cultural São Sebastião com boa parte das atividades a preços populares ou gratuitas, espalhadas por todas as regiões.

A programação tem início na véspera, nesta terça-feira, às 18h, com o show do grupo Mulheres de Zeca, em Jacarepaguá, no Centro Cultural Municipal Dyla Sylvia de Sá. A apresentação faz parte do projeto Saideira Musical. Entre os destaques da programação está a feijoada com roda de samba da cantora Cassiana Pérola Negra para celebrar o aniversário de quatro anos da Arena Carioca batizada em homenagem à sua mãe, Jovelina, na Pavuna. Os 100 primeiros não pagam pela feijoada.

Outra atração do Roteiro Cultural São Sebastião é o Verão Musical no Castelinho, que, depois do enorme sucesso da temporada 2015, volta a agitar a garagem do Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, no Flamengo. A primeira atração de 2016 é a cantora Simone Mazzer. Na véspera, o espaço recebe o Sarau do Escritório e sua conhecida combinação de performance, poesia, teatro e exposição. No recém inaugurado Teatro Municipal Serrador, na Cinelândia, a Aquela Cia. apresenta a premiada peça Caranguejo Overdrive.

Para comemorar o segundo aniversário do coletivo Leão Etíope do Méier, contemplado pelo Programa Ações Locais Rio450, o Baile do Almeidinha, idealizado pelo bandolinista Hamilton de Holanda, realiza uma edição especial na próxima quarta-feira, às 21h, no Imperator, Centro Cultural João Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário