domingo, 20 de dezembro de 2015

SAMBA LONDRINA: ALEX RIBEIRO CANTA TRIBUTO A ROBERTO RIBEIRO




O Samba Londrina fecha o ano de 2015 domingo, dia 20 de dezembro, com um convidado muito especial. O palco do Chaplin Music Bar vai receber o sambista Alex Ribeiro para o show “Tributo a Roberto Ribeiro”. O cantor, compositor e instrumentista carioca apresentará uma seleção dos sambas consagrados pelo pai, o saudoso Roberto Ribeiro.

O ditado popular “filho de peixe, peixinho é” parece aplicar-se ao caso de Alex, que seguiu os passos do pai no futebol e no samba. Roberto Ribeiro foi goleiro do Goitacaz e também atuou no Fluminense. Alex Ribeiro também frequentou os gramados e fez até carreira internacional. 

Jogou nas categorias de base do Flamengo e no Mesquita, do Rio de Janeiro, depois no CRB de Alagoas, no Porto Vecchio, na França e no Viena, da Áustria. Roberto Ribeiro integrou a ala de compositores e foi intérprete de samba-enredo de sua paixão, a Império Serrano. Alex Ribeiro considera que foi criado como sambista nessa tradicional escola de samba carioca. Desde criança participou da Escola de Samba Mirim Império do Futuro.


Ainda menino, Alex Ribeiro atuou como percussionista em discos gravados pelo pai, mas ganhou notoriedade no cenário do samba nos últimos dez anos, com apresentações em palcos consagrados como os teatros Rival, Carlos Gomes, Teatro BNDS e a Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro, Sesc Pompéia, em São Paulo, o Cartola Bar, em Belo Horizonte, além de shows na quadra da Império Serrano, no tradicional Dia Nacional do Samba do Rio de Janeiro e na quadra da Camisa Verde e Branco, em São Paulo. Em 2006, protagonizou uma homenagem aos dez anos da morte de seu pai, num show realizado no Teatro Carlos Gomes, tendo no palco a companhia dos bambas Zé Luiz do Império, Monarco, Toninho Gerais, Diogo Nogueira, Délcio Carvalho, Noca da Portela, Neguinho da Beija-Flor e Nelson Sargento.

O ano de 2010 marcou a consolidação de Alex Ribeiro como um dos destaques da nova geração do samba. Seus padrinhos nessa empreitada foram Jorge Aragão e Elza Soares. Com Elza, participou do show "No divã com a Diva", realizado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Ainda em 2010, realizou o show "Tributo a Roberto Ribeiro", ao lado de Elza Soares. Em 2014 o show “Alex Riberio em tributo a Roberto Ribeiro” consolidou-se. Foi também em 2014 que Alex lançou o CD “Chegou quem faltava”, com um show no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, com as participações de Wilson das Neves, Nelson Rufino, Monarco e da Velha Guarda do Império Serrano.

O público londrinense poderá relembrar e também atualizar seu repertório. No Samba Londrina Alex Ribeiro vai cantar tanto os sucessos de Roberto Ribeiro como algumas composições próprias. O show terá a participação especial do violonista Diogo Cunha, instrumentista de destaque no universo do samba e da MPB, que já acompanhou no palco nomes como Caetano Veloso, Fagner, Seu Jorge, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Martinália, Tereza Cristina, Monarco da Portela, Neguinho da Beija-Flor, Fundo de Quintal, Péricles, Leandro Sapucaí, Carlinhos de Jesus e Gabrielzinho do Irajá.


Além de Diogo Cunha, Alex Ribeiro será acompanhado musicalmente pela banda londrinense “Todo Menino é Um Rei”, formada por talentos locais: na percussão geral, Marcelo Alemão e Paulo Pires; no rebolo, Bruno Colorido; no pandeiro, Marquinhos do Pandeiro; no banjo, Alexandre do Banjo e Régis Samba no cavaquinho. A noite do último Samba Londrina do ano terá também show de abertura com a banda paulista “Samba Pakera”.


SERVIÇO:
- O Samba Londrina acontece no espaço do Chaplin Music Bar, na Av. Maringá, 1655.

- As portas serão abertas a partir das 17 horas. Ingressos podem ser adquiridos na portaria, ou reservados com antecedência pelos telefones (43) 8444-8125 (Loana), (43) 8433-5928 (Mariana) e (43) 9924-7294 (Bruninho).





Nenhum comentário:

Postar um comentário