sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

COMEDIANTE TUTUCA MORRE NO RIO


O ator Ulisver João Baptista Linhares, conhecido como Tutuca, morreu nesta quinta-feira (3), aos 83 anos. O velório será neste sábado (5), a partir das 9h, no Cemitério do Caju, e a cremação acontecerá às 14h30.

Na TV Globo, Tutuca fez o humorístico 'Riso Sinal Aberto' (1966), onde participava do quadro 'Coral dos Bigodudos'. Na atração, idealizada pelo cronista e humorista Sérgio Porto, Tutuca se juntava a outros grandes nomes da comédia para cantar as mazelas do Brasil.

c Em 1968, integrou o elenco de 'Balança Mas Não Cai', programa que reeditou um dos maiores sucessos da Rádio Nacional nos anos 1950, com quadros consagrados pelo público. Foi no humorístico que deu vida a Clementino, um inocente faxineiro que despertava paixão na secretária do escritório onde trabalhava. Da divertida trama resultou o conhecido bordão "Como é boa essa secretária! Ah, se ela me desse bola!".

Como Clementino, o humorista participou também do 'Zorra Total', na Globo, onde fez ainda participações em diferentes programas. Além da televisão, Tutuca se destacou por trabalhos no rádio e no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário