segunda-feira, 23 de novembro de 2015

VIDRAÇA: POEMA DE VAGNER XAVIER

Vidraça
 
Eu quero atirar nos vidros da escola
Eu vou quebrar a vidraça dos seus olhos.
Eu quero andar descalço em brasas de carvão
Eu quero dar soco em ponta de faca.
Eu vou andar lado a lado com o inimigo
Eu quero mentir para o Diabo.

Eu vou matar meu amigo
Eu quero quebrar a promessa.
Eu vou acabar com o feitiço
Eu vou queimar os seus livros.
Eu quero desmentir o vidente
Eu vou calar a boca de toda essa gente.

Que nem os nossos sonhos morram
Que nem os nossos sonhos morram
Dizia o poeta sérvio Vasko Popa.
E que nem a nossa audácia morra!
Vamos viver a nossa linda juventude...
Vamos brindar a vida!

Comemorar nossos triunfos.
Os dias de luta
As noites calmas e tranquilas.

Vamos brindar mais uma estrela no céu
Vamos brindar mais um dia de vida.
Vamos brindar um dia de sorrisos!
Quero comemorar minha poesia!
Quero comemorar minha alegria
Quero comemorar a saúde plena e perfeita!



Vagner Xavier

Textos disponíveis em:
 
 
 
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=48587

Um comentário: