segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MIND DIVULGA SELECIONADOS NO EDITAL DE INTERCÂMBIO

O Ministério da Cultura (MinC), por meio de sua Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), divulga o resultado final da fase de habilitação da segunda etapa do Edital de Intercâmbio 2015, que integra o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural. Com inscrições encerradas no último dia 15 de outubro, 1.230 propostas foram inscritas com vistas à realização de viagens que poderão ocorrer a partir de 15 de dezembro. Depois da publicação preliminar e do período previsto de recebimento de recursos, cujas análises serão encaminhadas por e-mail aos proponentes, 530 projetos ficam considerados aptos a prosseguir no processo seletivo. 
 
As propostas habilitadas irão, então, para a fase de avaliação e seleção, a ser realizada pela Comissão de Avaliação e Seleção, tendo como critérios a trajetória artístico-cultural dos candidatos; o reconhecimento da instituição ou evento desejado; o alcance da contrapartida; e a relevância da ação a ser realizada e seus desdobramentos. Pontos extras serão acrescentados a propostas oriundas de estados com menos histórico de demanda nos anos anteriores; a propostas com destino para ou originadas do interior dos estados brasileiros; às apresentadas por integrantes de povos e comunidades tradicionais; e às viagens ao exterior que se destinarem a países considerados prioritários segundo a política cultural e internacional brasileira: os da América Latina, do Caribe e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
 
O resultado preliminar da fase de avaliação e seleção será publicado novamente apenas no site do MinC, com previsão para a primeira semana de dezembro, com mais um prazo de três dias para recursos, para então ser divulgado o resultado final, com publicação no Diário Oficial da Uniao (DOU).
 
LISTAGEM: http://www.cultura.gov.br/documents/10883/1306454/23.11.2015+Edital+de+Interc%C3%A2mbio.pdf/92554b5a-fc94-4797-a4f6-a3fac6a4afa8

Nenhum comentário:

Postar um comentário