segunda-feira, 26 de outubro de 2015

MINC: PRÊMIO PARA AÇÕES DE SALVAGUARDA PARA PATRIMÔNIO IMATERIAL

Com investimento total de R$ 1,02 milhão do Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições para o Prêmio Boas Práticas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial. A iniciativa irá premiar 34 ações de salvaguarda voltadas à valorização de bens culturais imateriais com o valor de R$ 21.750 cada.  Interessados têm até 7 de dezembro para participar.
Podem concorrer instituições privadas sem fins lucrativos que tenham desenvolvido ações para a salvaguarda do patrimônio cultural imaterial no Brasil. Tais ações devem incluir, no mínimo, uma das seguintes propostas: mapeamento, pesquisa, produção bibliográfica e audiovisual, ações educativas, formação, capacitação, transmissão de saberes, apoio à organização e à mobilização comunitária e promoção da utilização sustentável dos recursos naturais. 
As inscrições serão feitas mediante envio, por sedex, ao Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI-Iphan), dos documentos listados no edital, como formulário de inscrição preenchido por escrito ou via oral, documentos que mostrem a realização da ação de salvaguarda e documento que autoriza o Iphan a usar imagens e informações contidas na inscrição. 
O endereço deve ser enviado em envelope com as seguintes informações:
Edital PNPI 2015 - PRÊMIO Boas Práticas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial 
Nome da ação/Instituição
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
Departamento do Patrimônio Imaterial 
SEPS/SUL 713/913 Lote D – Edifício IPHAN - 4º andar 
70.390-135 Brasília/DF
Os candidatos passarão por fase de habilitação e avaliação. A comissão de avaliação, composta por cinco integrantes do Iphan e dois profissionais com ampla experiência e conhecimento na área, levará em conta critérios como clareza da descrição da ação realizada, qualidade técnica e metodológica e importância da iniciativa para continuidade da prática do bem cultural imaterial, entre outros. O resultado será divulgado pelo departamento de patrimônio imaterial do Iphan em 22 de dezembro.  

MAIS: http://www.cultura.gov.br/banner-3/-/asset_publisher/axCZZwQo8xW6/content/premio-para-acoes-de-salvaguarda-para-patrimonio-imaterial/10883?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fbanner-3%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_axCZZwQo8xW6%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-3%26p_p_col_count%3D2
http://portal.iphan.gov.br/editais/detalhes/78/edital-pnpi-2015-premio-boas-praticas-de-salvaguarda-do-patrimonio-cultural-imaterial

Nenhum comentário:

Postar um comentário