domingo, 11 de outubro de 2015

HAMILTON VENCE NA RÚSSIA E SE APROXIMA DO TRICAMPEONATO

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, neste domingo em Sochi, chegando logo à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do mexicano Sergio Perez (Force India), enquanto o brasileiro Felipe Massa (Williams) fez corrida de recuperação e chegou em 4º.

Largando na 2ª colocação, Hamilton, bicampeão do mundo, aproveitou o abandono do companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, na 8ª volta para assumir a liderança da prova e chegar a 42ª vitória na F1, se aproximando cada vez mais do 3º título mundial.

Massa, que largou da 15ª colocação, não foi o único brasileiro a comemorar um bom resultado ao receber a bandeirada final. Felipe Nasr, da Sauber, saiu da 11ª posição, também fez boa corrida de recuperação e chegou em 6º.

Com a vitória, Hamilton conta agora com 66 pontos de vantagem sobre Vettel, que, com o 2º lugar em Sochi, assumiu a segunda posição no Campeonato Mundial de pilotos, ultrapassando Rosberg na tabela.

Com isso, o britânico, que recebeu o troféu de vencedor das mãos do presidente russo Vladimir Putin, precisará somar 9 pontos a mais que Vettel e 2 a mais que Rosberg no GP dos Estados Unidos, em 25 de outubro, para garantir de maneira antecipada o título mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário