sábado, 24 de outubro de 2015

GP DOS EUA ADIA TREINO POR CONTA DAS TEMPESTADES

Apesar da forte chuva em Austin, os pilotos da Fórmula 1 foram para a pista do Circuito das Américas neste sábado para a disputa do terceiro treino livre do GP dos Estados Unidos. E Lewis Hamilton, com chances de ser campeão já no domingo, foi o mais rápido da sessão, que poderá definir o grid de largada para a corrida.

As colocações do treino livre podem servir como classificação por causa do mau tempo, que permanece em Austin. A chuva quase impediu a realização da sessão deste sábado, assim como aconteceu com o segundo treino livre, ainda na sexta-feira. Mesmo com a pista encharcada e as dificuldades dos pilotos em permanecer no traçado, os comissários liberaram a disputa. Caso a chuva aumente, seguindo a previsão meteorológica, a organização deve cancelar o treino classificatório.

Se isso acontecer, Hamilton largará na pole position pela 12ª vez na temporada. O inglês se colocaria em situação muito favorável para assegurar o tricampeonato neste fim de semana, faltando ainda três etapas para o fim da temporada. Ele foi o mais rápido da sessão ao registrar o tempo de 1min59s517.

Vice-líder do Mundial de Pilotos, o alemão Sebastian Vettel obteve o segundo tempo, com 2min00s380. Apesar da boa marca, o piloto da Ferrari terá dificuldade em conter Hamilton na corrida, caso estas posições sejam confirmadas no grid. Isso porque o alemão vai perder no mínimo dez posições na largada devido à troca do seu motor.

O também alemão Nico Hülkenberg obteve o terceiro tempo da sessão livre, colocando a Force India entre as mais rápidas do dia. O quarto posto ficou com o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams. O brasileiro não passou do 10º lugar neste terceiro treino livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário