quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CULTURA BRASILEIRA PERDE LUIZ CARLOS MIÉLE

Uma notícia que surpreende (Miéle este há poucos dias no Programa de domingo a noite do Roberto Justus, na TV Record) e que não gostaríamos de dar.

Miéle traduziu como poucos o bom humor e a famosa recepção do brasileiro, além de ter produzido e dado suporte a grandes artistas e movimentos como a Bossa Nova.

O produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele, de 77 anos, foi encontrado morto em sua casa em São Conrado, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (14). Bombeiros do quartel da Gávea foram acionados para uma ocorrência no local, mas Miele faleceu após sofrer um mal súbito, antes da chegada dos militares.

 Nascido em 1938 em São Paulo, o artista, que começou a carreira como locutor de rádio, foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos. Ele se mudou para o Rio em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio.


Da amizade com Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, passou a produzir shows no Beco das Garrafas — reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal. Com Bôscoli, foi dono da boate Monsieur Pujol, por onde passaram artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau.

Contratados pela Globo, Miele e Bôscoli produziram os programas "Alô, Dolly", "Dick & Betty" e "Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por uma canção". Na década de 1970, atuou como humorista em programas como "Faça Humor, Não Faça Guerra" e "Planeta dos Homens".

Luiz Carlos Miele como o personagem milionário Jack Parker, da novela  'G3R4ÇÃO BR4S1L' (Foto: João Cotta/Rede Globo/Arquivo)Luiz Carlos Miele como o personagem milionário Jack Parker, da novela 'G3R4ÇÃO BR4S1L' (Foto: João Cotta/Rede Globo/Arquivo)
Luiz Carlos Miele e a bailarina Aline Riscado, dupla que competiu no quadro 'Dança dos Famosos' do Faustão, em julho de 2014 (Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Arquivo)Luiz Carlos Miele e a bailarina Aline Riscado, dupla que competiu no quadro 'Dança dos Famosos' do Faustão, em julho de 2014 (Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Arquivo)

Miele tinha uma estátua em tamanho real em casa (Foto: Henrique Coelho/G1)Miele tinha uma estátua em tamanho real em casa (Foto: Henrique Coelho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário