terça-feira, 22 de setembro de 2015

PAPA FRANCISCO NOS EUA

O Papa Francisco chegou por volta das 16h45 desta terça-feira (22) à base Andrews, no estado norte-americano de Maryland, que serve a capital Washington.

O Papa foi recebido pelo presidente americano Barack Obama, acompanhado da primeira-dama Michelle e suas duas filhas, em sua primeira visita ao país. Em seguida, ele cumprimentou bispos, inclusive o cardeal Donald Wuerl, da arquidiocese de Washington, e recebeu flores de crianças.
 
Papa Francisco é recebido por crianças ao chegar nesa terça aos Estados Unidos (Foto: AP Photo/Susan Walsh)Papa  (Foto: AP Photo/Susan Walsh)
 
 Há grande expectativa quanto ao que Francisco dirá nos Estados Unidos, onde fará o primeiro pronunciamento de um Papa perante o Congresso, em Washington, e falará na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O Papa também visitará a Filadélfia.

O primeiro compromisso oficial de Francisco em Washington será uma visita a Obama na Casa Branca, na manhã de quarta-feira. Vinte mil pessoas são aguardadas nos jardins da residência presidencial, onde o Papa deverá dar um discurso em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário