terça-feira, 1 de setembro de 2015

MISERICÓRDIA: PAPA FRANCISCO PEDE QUE PADRES PERDOEM MULHERES QUE FIZERAM ABORTO

O papa Francisco anunciou que vai permitir aos padres católicos que perdoem mulheres que tenham feito aborto e se arrependido, assim como os médicos que fazem o procedimento. A declaração foi feita em carta que detalhava as medidas que concederá no próximo ano do Jubileu, entre 8 de dezembro deste ano e 26 de novembro de 2016, tendo como tema a misericórdia. A permissão neste período se estende a todos os sacerdotes, disse ele em uma carta publicada nesta terça-feira (1º) pelo Vaticano. Normalmente, somente sacerdotes e missionários designados podem perdoar abortos.

Na carta, Francisco descreveu o "calvário existencial e moral" enfrentado pelas mulheres que colocam fim a uma gravidez e disse que tinha conhecido muitas "que carregam em seus corações a cicatriz dessa decisão angustiante e dolorosa". O papa não demonstrou nenhuma intenção de mudar a oposição da Igreja em relação ao aborto.

"Esta não é de modo algum uma tentativa de minimizar a gravidade desse pecado, mas de ampliar a possibilidade de mostrar misericórdia", disse o principal porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, a jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário