terça-feira, 18 de agosto de 2015

OS VENCEDORES DO PRÊMIO JL 2015

Na categoria Educação e Pesquisa, o vencedor foi o sistema DTMF Vault para cofres. Criado pelos alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Thiago Piai, Rodrigo Torres, Pedro Kepla, Igor Itisu, Lyncoln Rodrigues e Rafael Giacomini, o sistema é um protótipo de um cofre sem teclado e sem sistema de segredo. Ele só destrava através da digitação de uma senha em um aparelho celular conectado ao cofre. O invento pode ter múltiplas aplicações, como abertura de portas e portões eletrônicos.

O Clube do Choro foi o vencedor na categoria Cultura. 

O médico Nobuaqui Hasegawa venceu na categoria Saúde com o programa Pequenos Olhares.

Na categoria Meio Ambiente, a vencedora foi a ONG Associação Defensora dos Animais (ADA).

A Galera de Deus venceu na categoria Solidariedade, pela segunda vez. Premiada também em 2013, a ONG atende 50 crianças da região dos jardins Marabá, Santa Fé, Montecristo e Pindorama (zona leste), com atividades lúdicas aos sábados e domingos e campanhas como “Meu estudo, meu futuro”, que arrecada material escolar para ser doado em escolas públicas.

Na categoria Esporte a vencedora foi a Associação Pé Vermelho Esportes (APVE), que tem um plano audacioso: fazer Londrina reviver os tempos áureos da equipe do Londrina Basquete Clube, que fez história no esporte local de 1996 e 2004.

MATÉRIA COMPLETA:

http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1544198&tit=Com-70-mil-votos-Premio-JL-homenageia-quem-faz-a-diferenca

Nenhum comentário:

Postar um comentário