quinta-feira, 20 de agosto de 2015

MINC: EDITAL DE AUDIOVISUAL

O edital da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) tem como objetivo apoiar a implantação de sistemas audiovisuais para aquisição de equipamentos abrangendo as seguintes políticas: Núcleo de Produção Audiovisual (NPDs) (composto por oficinas e cursos de capacitação e aperfeiçoamento técnico); Cine Mais Cultura (infraestrutura para exibição com equipamento de projeção digital, fortalecendo a rede de exibição não comercial) e o Canal da Cidadania (canal de televisão digital). 
 
O edital apoiará a implantação de 18 sistemas audiovisuais, contabilizando 78 equipamentos culturais, divididos da seguinte forma: 15 sistemas audiovisuais em municípios da Categoria A (até 50.000 habitantes), formados por: quatro unidades Cine Mais Cultura, com antenas parabólicas; e três sistemas audiovisuais em municípios da Categoria B (de 50.001 até 200.000 mil habitantes), com um Núcleo de Produção Digital (NPD), quatro unidades Cine Mais Cultura e um Canal da Cidadania.
 
O valor total investido nele será de R$ 3,8 milhões. Os repasses também contarão com a contrapartida dos municípios, que variam de acordo com a categoria definhada por número de habitantes. 
 
Para a seleção das propostas, serão utilizadas como critérios: relevância; gestão; impacto territorial e alcance; transversalidade; desdobramento e sustentabilidade (capacidade de assegurar a continuidade das ações contempladas neste edital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário