sexta-feira, 31 de julho de 2015

CONHEÇA O CIFRA CLUB

 Acesse: http://www.cifraclub.com.br/aldo-moraes/a-saudade-do-amor/

O Cifra Club é um site de música colaborativo criado em 1996 pela Studio Sol, empresa responsável pelos sites Letras.mus.br e Palco MP3.

O site oferece cifras, tablaturas, videoaulas, fórum para discussões sobre música, tutoriais, cursos online, afinador, dicionário de acordes e metrônomo. Todas as cifras, tabs e tutoriais são enviados por usuários e revisados por moderadores antes de serem publicados no site.


Funcionalidades e Aplicativos

  • Afinador em Flash: o primeiro afinador em flash do mercado , permite que o usuário afine qualquer instrumento de corda com o microfone do computador . O aplicativo está disponível para iOS , Android e Windows Phone , e utiliza o microfone do celular para afinar o instrumento.
  •  
  • Metrônomo: auxilia músicos a manterem pulsos regulares durante os estudos e interpretações musicais. Está disponível online e para iOS e Androio.
  •  
  • Dicionário de acordes : permite que o usuário monte acordes, ouça e simule o use do capotraste.
  •  
  • Windows 8: o Cifra Club também tem um aplicativo para Windows 8 , que mostra as cifras e videoaulas. Este aplicativo foi, dentre outros produzidos pela Studio Sol, o vencedor do Prêmio Microsoft 2013 Partner of the Year Awards , em primeiro lugar na categoria Windows 8 App Developer para América Latina.
  •  
  • Smartphones: O Cifra Club tem um aplicativo para smartphones, que disponibiliza vídeo aulas e cifras de centenas de músicas. O aplicativo está disponível para usuários Android, IOS e Windows Phone.

Videoaulas

Desde 2008, o Cifra Club tem um canal no YouTube com videoaulas de violão, guitarra, baixo, bateria, cajón, teclado, canto e teoria musical, além de quadros e especiais com artistas.

Versão América Latina

O site possui uma versão em espanhol voltada para o público da América Latina, o cifraclub.com.

Loja Online

Em 2014 foi lançada a loja online do Cifra Club, que oferece instrumentos, acessórios e produtos personalizados do site. Recentemente, em 1 de Fevereiro de 2015 a Cifra Club Megastore encerrou suas Atividades. A loja tinha Parceria com PlayTech, onde administrava o Site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário