segunda-feira, 15 de junho de 2015

ZITO, CAMPEÃO EM 1958 E 62 MORRE AOS 82 ANOS

José Ely de Miranda, mais conhecido como Zito, morreu neste domingo (14) em Santos, aos 82 anos. O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira estava com a saúde debilitada.

Zito foi um dos destaques do grande time do Santos, nos anos de 1950 e 60, ao lado de Pelé, Coutinho, Mengálvio, Pepe, entre outros. Eles foram campeões mundiais em 1962 e 1963 e ainda levantaram outras taças importantes.

Titular absoluto da seleção brasileira, o volante Zito formava o meio-campo com Didi. Ele se destacou nas conquistas das Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. Também esteve presente na seleção na Copa de 1966, na Inglaterra.

Quando encerrou a carreira, Zito passou a trabalhar no Santos, sempre ligado às categorias de base. Foi o responsável, entre outras descobertas, por levar Robinho ao time juvenil santista. Mais tarde, também descobriu Neymar nas quadras de futsal da Baixada Santista.

O corpo de Zito será velado nesta segunda-feira, das 8h às 11h, no Memorial Necrópole Ecumênica de Santos. O enterro deve ocorrer em Roseira, cidade natal do ex-jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário