segunda-feira, 22 de junho de 2015

MINC SELECIONA CONSULTORES EM CULTURA

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lançou nesta terça-feira (16) edital para contratação de seis consultores nas áreas de artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro, que serão responsáveis pela pesquisa, análise, sistematização e elaboração de documentos que irão subsidiar a construção da Política Nacional das Artes (PNA).
 
As inscrições devem ser feitas pela internet até 22 de junho de 2015. O envio dos currículos deve seguir o modelo disponível no link http://bit.ly/1uAyL10. Após o preenchimento, o documento deve ser transformado em PDF e enviado ao projeto, de acordo com orientação no edital, para o e-mail prodoc914brz4013.se@cultura.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os currículos remetidos após a data limite indicada no edital. 
 
Os consultores integrarão a Caravana das Artes, que viajará aos 26 estados e ao Distrito Federal, durante cerca de um ano, para reunir contribuições de propostas em rodas de conversa setoriais, a partir dos Planos Setoriais discutidos pelos Conselhos Setoriais no período de 2005 a 2010. A remuneração será de R$ 7 mil por mês, durante 12 meses.  
 
Os candidatos às vagas de consultores deverão ter formação superior e experiência mínima de cinco anos na criação, produção, difusão, docência, pesquisas ou realização de atividades em um das nas seis áreas, de acordo com as especificações previstas no edital.
 
A Caravana das Artes é um dos eixos de ação de construção da Política Nacional das Artes, que inclui ainda seminários temáticos, que serão realizados em parceria com a Fundação Casa de Rui Barbosa, encontros setoriais e a utilização da plataforma digital – culturadigital.br/pna – para a participação social com sugestões e críticas sobre os temas já levantados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário